A presença das moscas podem incomodar, também nossa saúde. | Athos Med

Medicina e Segurança do Trabalho

A presença das moscas podem incomodar, também nossa saúde.

As moscas circulam em vários lugares, como lixos, comidas estragadas e animais em estado de putrefação.

Com o período chuvoso, as moscas ressurgiram, com elas, as doenças sazonais, surto de diarreia, vômito, febre, dor de cabeça, dores musculares, que tem acometido um número crescente de pacientes. As emergências dos hospitais, de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os postos de saúde diariamente estão lotadas de pacientes com queixas semelhantes.

Mosca-na-laranja-Large

Como suspeita-se que o principal vetor do surto é a mosca, que se proliferou nas  últimas semanas, popularmente, o quadro de náuseas, diarreia e febre passou a ser denominado “virose da mosca”. Porém, o agente transmissor da doença pode ser vírus ou bactéria. O vírus ou a bactéria, transportado(a) pelas moscas, fica alojado(a) nos alimentos ou na água.

Somente com a realização de exames é possível detectar qual seja.

Na maioria dos casos, não há necessidade de internação. O tratamento é feito com hidratação oral. Se houver mais de dez evacuações por dia, com vômito, é preciso reidratação venosa, por algumas horas, em unidade de atendimento médico.

As medidas de combate ao problema são simples e antigos: Sempre lavar bem as mãos e os alimentos antes de comer, procurar conservar bem os alimentos (na geladeira ou cobertos), manter a higiene da casa e sempre beber muita água para evitar a desidratação.

Fonte: Ponto Crítico

Égide Assessoria de Comunicação e Marketing.

 


Nossos Horários
Seg
08:00h - 17:00h
Ter
08:00h - 17:00h
Qua
08:00h - 17:00h
Qui
08:00h - 17:00h
Sex
08:00h - 17:00h
Sab
08:00h - 12:00h
Agende sua visita